sábado, 3 de janeiro de 2009

GUERRA NO ORIENTE MEDIO , AONDE E COMO COMEÇOU!!!


A Guerra no Oriente Médio começou justamente pelo fato de, no final da II Guerra Mundial, os judeus que estavam espalhados na Europa, e estavam horrorizados com o Holocausto que matou mais de 6 milhões de pessoas da religião deles, ainda não tinham nenhum país ou nenhuma cidade, ou área, para que eles possam se organizar e controlar a própria comunidade judaica. Os judeus estavam muitíssimo espalhados pelo mundo, principalmente em vários países da Europa, sendo que, nesse continente, a religião judaica não queria mais se "propagar" lá, nem mais "habitar" lá, por medo dos nazistas e do Holocausto- um dos maiores massacres da história da Humanidade, com o genocídio de mais de 6 milhões de judeus.A ONU (Organização das Nações Unidas), que foi recém criada após a II Guerra Mundial com o objetivo de reunir os países para deter novas guerras pelo mundo, e incentivar a paz e o progresso de todos os países do mundo, teve "uma idéia": reunir todos os judeus espalhados no mundo, para fazer com que eles construam o próprio país deles. Acontece que, o lugar que a ONU escolheu foi justamente no Oriente Médio, onde estão os estados árabes. A ONU resolveu mesmo assim instalar o país judeu no Oriente Médio, com o nome de Israel, para que todos os judeus pudessem organizar um "país somente de judeus". Acontece que, além de Israel ser instalado no território dos palestinos (os povos árabes que lá habitavam), Israel recebeu e ainda recebe ajuda dos Estados Unidos da América em receber armas militares. Israel, ao receber armas dos EUA(a principal potência política-econômica-social-mili tar-científica do planeta), tornou-se um país muito forte militarmente, e foi invadindo o território dos países árabes que estavam na região. Os árabes então,em troca, travam uma guerra com Israel, para recuperar a região perdida pelo país judeu, durante mais de 60 anos! Foi assim que começou a guerra ;)



SERA QUE ALGUM DIA ESSE POVO TÃO RICO EM CULTURA E HISTORIAS, VAO PERCEBER QUE ELES DEVERIAM CUIDAR DA TERRA DE JESUS E NÃO DESTRUIR ELA ????

video

DEUS OLHAI POR NOS !!!!!!!

3 comentários:

Fernando Sampaio disse...

Laila,
O lugar onde hoje é Israel foi ocupado pelo império dos turcos otomanos por quase quatrocentos anos, até a I Guerra Mundial. Depois virou o Mandato Britânico da Palestina. Judeus viveram continuamente neste local por 3700 anos. Após a II Guerra, o Mandato Britânico na Palestina foi dividido em 80% para os árabes (hoje Jordania) e 20% para os judeus (Israel). Depois disso, esses 20% restantes ainda foram divididos ao meio entre o estado de Israel e os territórios Palestinos (Cisjordania e Gaza). 60% do território israelense era deserto. Hoje Israel é a única democracia por ali, onde direitos de mulheres, homossexuais e minorias religiosas são respeitados. A verdadeira causa da guerra hoje é que os árabes ainda não reconhecem o direito de Israel de existir, e querem varrer o país do mapa. Portanto antes de sair apregoando esses slogans anti-americanistas na rede é bom ir estudar um pouquinho.

Lailinha Coutinho disse...

ola lindo obrigada pelo esclarecimento, eu para dar uma explicação aos meus leitores, eu não estou apregoando nada .....

eu aqui coloco apenas nopticias que ja foram veiculadas na midia, e aprenas faço uma breve pesquisa, porque eu ionfelizmente não tenho como fazer uma investigação maior sobre todos os assuntos por mim postados aqui ...


peço desculpa aos leitores, mas infelizmente não sou jornalista, apenas tento levar as pessoas conhecimento de alguns dos fatos que eue julgo importante ..


agradeço desde já a sua participação .. beijooo lailinha

eglantine disse...

estava pesquisando e encontrei justamente o que queria , valeu vc me ajudou bastante ,continui sempre as....
eglantine